Estelionatário é preso pela PCCE após aplicar diversos golpes no Sertão Central
26 de setembro de 2019 - 18:43 #DPI Sul #Investigação #PCCE
Um homem suspeito de praticar crimes de estelionato foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), após diligências realizadas pela Delegacia Municipal de Quixeramobim. A prisão de Edgleison Nogueira De Miranda (39) aconteceu na cidade de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20), na manhã da última terça-feira (24). Na ação, diversos cartões de crédito foram apreendidos, além de aparelhos celulares e aproximadamente R$ 400,00 em dinheiro.
Após investigações, a Polícia descobriu que o suspeito aplicava golpes das mais diversas formas, entre elas, indo à casa de pessoas se passando por funcionário de órgãos públicos. Em sua maioria, as vítimas eram pessoas idosas e com pouco conhecimento sobre o assunto. De posse da localização do criminoso, os policiais civis abordaram Edgleison, conhecido pela alcunha de “Gleidson Coió”, em uma casa localizada no bairro Planalto Sabonete, no município de Quixeramobim.
Edgleison, que já possui uma extensa ficha criminal, com mais de nove passagens por estelionato, além de uma passagem por homicídio e um crime de violência doméstica, foi encaminhado à Delegacia Municipal de Quixeramobim, onde foi ouvido. Agora, o criminoso se encontra à disposição da Justiça.
Denúncia
A população da região pode contribuir repassando informações, que possam auxiliar os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3441-0302, da Delegacia Municipal de Quixeramobim, ou por meio do WhatsApp da unidade policial, pelo número (88) 99325-3627. O sigilo e o anonimato são garantidos.