Três suspeitos são presos pela PMCE por envolvimento em incêndio criminoso em Paraipaba

25 de setembro de 2019 - 18:40 # # # #

Três homens envolvidos em uma ação criminosa foram presos, na manhã desta quarta-feira (25), por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A captura dos suspeitos ocorreu em Paraipaba, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O trio foi levado para a Delegacia Municipal de Paraipaba, onde foi realizado o flagrante sobre o fato.

Durante patrulhamento pelo Centro da cidade, policiais militares lotados em Paraipaba foram informados, por populares, sobre indivíduos que haviam ateado fogo em uma motocicleta, na Rua da Praça da Matriz. Por meio de diligências, os PMs chegaram a Davi Andrade de Morais (19), com passagens por violação de domicílio; Thalis Teixeira Braga (19), com passagem por roubos; e Harley Pinto Faustino (24), com antecedentes criminais por furto e lesão corporal dolosa.

Durante a abordagem, os suspeitos ainda estavam com as mãos cheirando a gasolina. Os infratores foram apresentados à Delegacia Municipal, e com base no que foi apurado, foram autuados em flagrante pelo crime de incêndio, previsto no artigo 250 do Código Penal Brasileiro.

O que diz a lei?

Artigo 250: Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, é crime com pena de reclusão de três a seis anos, e multa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o número ‪‪‪(85) 9 8969-0182, que é o WhatsApp da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.