Polícia Militar age rápido e captura cinco suspeitos de ações criminosas

25 de setembro de 2019 - 17:13 # # #

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), resultou na captura de cinco suspeito de ações criminosas. O fato ocorreu na madrugada desta quarta-feira (25), no Bairro Passaré, Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03), em Fortaleza. Três adultos foram presos e dois menores apreendidos. Um veículo clonado foi apreendido, assim como, três celulares, quatro garrafas de coquetel molotov, duas balaclavas e uma garrafa com dois litros de gasolina.

A ação teve início quando os militares se depararam com um veículo, modelo Siena, em atitude suspeita na Avenida da Saudade, no Bairro Passaré. Os policiais resolveram abordar o veículo, mas, ao dar voz de parada, o motorista empreendeu fuga. Durante a fuga, os infratores começaram a jogar gasolina que estava dentro do carro, acumuladas em garrafas de plástico e de vidro.

Após alguns minutos de perseguição, o motorista do Siena parou o automóvel. Dentro do carro, encontravam-se dois menores de idade, sendo um de 16 anos de idade e outro com 17, além de três maiores de idade, identificados como Vanessa Balbino Barros, Paulo Henrique Pereira de Oliveira e Isaac Henrique Gomes de Oliveira, todos com 19 anos. Os indivíduos assumiram que tentaram realizar ações criminosas, mas só conseguiram queimar uma pequena parte de uma vegetação, próximo a Avenida Alberto Craveiro.

Os militares consultaram a placa do veículo e constataram que o chassi não estava condizendo com a placa, indicando a adulteração do carro. Após este fato, os agentes de segurança prenderam os maiores e apreenderam os menores. No 16º Distrito Policial, os maiores foram autuados por associação criminosa, corrupção de menor, receptação e por crime contra a incolumidade pública. Na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), os menores foram apreendidos por ato infracional análogo aos crimes de organização criminosa e crime contra a incolumidade pública.