Polícia Civil prende três suspeitos e apreende dois quilos de drogas em Limoeiro do Norte

25 de setembro de 2019 - 18:55 # # # #

Dois homens, um deles cadeirante, e uma mulher foram presos, nessa terça-feira (24), durante uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em Limoeiro do Norte – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). O trio é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na região. Com eles, foram apreendidos dois quilos de drogas. Os infratores e o entorpecente foram levados para a Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, onde foi registrado inquérito policial.

Investigações realizadas por policiais civis de Limoeiro do Norte, para identificar e prender envolvidos em práticas criminosas naquele município, chegaram ao nome de Francisco Jânio Rogério Gomes (61), apontado como responsável por comercializar entorpecentes na cidade. Durante os trabalhos investigativos, os agentes de segurança foram informados que devido a seu problema de locomoção o suspeito tinha o auxílio de outros dois indivíduos, um homem e uma mulher.

A partir do que foi apurado, a composição passou a diligenciar pela região onde o suspeito atuava. Durante o trabalho, um homem foi abordado portando um papelote com cocaína, droga adquirida com Francisco Jânio. O infrator foi levado à delegacia, onde foi registrado contra ele um termo circunstanciado de ocorrência. Os policiais civis deram continuidade às investigações, e receberam uma denúncia que uma mulher transportava drogas de Fortaleza para Limoeiro e que ela chagaria na cidade do Vale do Jaguaribe no ônibus das 10 horas.

Com essa informação, foi organizada a ação que contou com equipes das Delegacias Municipal de Limoeiro do Norte e Regional de Russas, com o objetivo de capturar a citada. Quando o veículo chegou à rodoviária, os agentes de segurança avistaram uma mulher com as características apontadas pelo denunciante. Ela estava com uma bolsa preta seguiu até um ponto de mototáxi, momento em que foi realizada a abordagem. Ingrid da Silva Rodrigues (21) teve a bolsa revistada, momento em que foram encontrados dois tabletes com drogas, sendo um com 1 kg de cocaína e outro com a mesma quantidade de maconha.

Em seguida, os policiais foram até a casa de Francisco Jânio, local citado na denúncia como ponto para a entrega da droga. No imóvel, os agentes de segurança chegaram ao suspeito e ainda a um dos homens que atuariam na entrega de entorpecentes, identificado como Francisco Charliano Silva Moura. Foram realizadas buscas pelo imóvel, onde foi encontrada uma espingarda calibre 12 e seis munições do mesmo calibre. Também foram apreendidos três aparelhos celulares e uma motocicleta, que era utilizada para entregar o material ilícito. Os três foram levados para a Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Jânio também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.