Polícia Civil prende dois foragidos da Justiça por homicídio e roubo em Fortaleza

23 de setembro de 2019 - 18:57 # # #

Ações realizadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), resultaram nas prisões de dois suspeitos pelas práticas de crimes na Capital. As equipes deram cumprimento a mandados judiciais em desfavor dos homens, no sábado (21) e no domingo (22), nos bairros Prefeito José Walter e Fátima, respectivamente, nas Áreas Integradas de Segurança 9 e 5 de Fortaleza.

O trabalho para as capturas dos homens iniciou nesse sábado (21), com a prisão de Marcos Santos Soares (22), conhecido como “Marquim”. Conforme as investigações, “Marquim”, junto com um comparsa, é suspeito de executar Emanoel de Sousa Silva (21), vulgo “Bombinha”. O corpo da vítima foi localizado no dia 2 de janeiro deste ano. O crime ocorreu no bairro Prefeito José Walter, o mesmo local onde o homem acabou preso. As investigações apontaram que a motivação do crime está relacionada ao tráfico de drogas na região.

Dando continuidade às ações de captura, nesse domingo (22), os policiais civis abordaram um homem, em atitude suspeita, nas proximidades do DHPP. Ao checarem as informações de identificação, constataram que Wagner da Silva Rodrigues (39), com antecedentes criminais por roubo e furto, possuía um mandado de prisão condenatório em aberto por roubo.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3257-4807‬‬, do DHPP, ou ainda para o número (85) 99111-7498‬‬, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.