Oito suspeitos são capturados por assalto a coletivo no Centro

23 de setembro de 2019 - 19:45 # #

Oito pessoas foram capturadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite desse domingo (22), após cometerem um roubo a coletivo, no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). Foram presos três maiores e apreendidos cinco adolescentes. Vários bens foram recuperados durante a ação, que ocorreu na Avenida Imperador.

Após serem acionados sobre o fato, os policiais militares seguiram até o local, onde se depararam com os suspeitos desembarcando do coletivo e tentando fugir. Ao perceber a presença da PMCE, o grupo tentou se desfazer dos objetos. Em uma ação rápida, a Polícia Militar abordou todos os suspeitos, que confessaram ter assaltado as pessoas que estavam no coletivo. Foram presos: Daniel Alves da Silva (18) e Felipe da Silva Andrade (20), ambos com antecedentes criminais por roubo; e Paulo Cesar Ferreira Campos (20), sem antecedentes criminais.

Com eles, estavam cinco adolescentes, sendo um de 13 anos, dois de 15, e outros dois de 16 e 17 anos. O menor de 16 anos já responde a atos infracionais por tráfico de drogas, furto de veículo e roubo. Foram recuperados vários aparelhos celulares, relógios, colares e caixas de som portáteis. O grupo foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado por roubo e por integrarem organização criminosa. Os maiores foram indiciados ainda por corrupção de menor.