Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil com dois quilos de cocaína

23 de setembro de 2019 - 18:40 # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 5° Distrito Policial (DP), prendeu um homem de 52 anos suspeito de comercializar drogas no bairro Jardim Guanabara, na Área Integrada de Segurança 08 (AIS 08) de Fortaleza. Com ele, a Polícia apreendeu dois quilos cocaína e um veículo Honda City. O fato aconteceu nessa sexta-feira (20).

Após investigações sobre o comércio de drogas na região, os policiais civis do 5º DP receberam informações sobre um suspeito que se encontrava comercializando cocaína, no bairro Jardim Guanabara, na Capital cearense. Após diligências acerca do fato, os agentes de segurança realizaram o acompanhamento do veículo, que tentou empreender fuga ao avistar os agentes. Na ação, o criminoso colidiu em outros veículos.

Francismar Barroso Feitosa de Matos (52), sem antecedentes criminais, foi contido pela equipe policial. O homem foi conduzido até sua residência, situada na Rua Rui Monte, no bairro Antônio Bezerra (AIS 6) de Fortaleza. Chegando ao imóvel, foi encontrado, na cozinha, um tijolo contendo um quilo de cocaína. Diante dos indícios da traficância de entorpecentes, os policiais civis seguiram até Acaraú (AIS 17) do Ceará, em direção a outro imóvel de propriedade do infrator.

Lá, foi encontrada uma sacola com mais um quilo de cocaína. O homem confessou o envolvimento na distribuição de drogas. Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para 5º Distrito Policial. O infrator se encontra à disposição da Justiça.

Denúncias

A Polícia Civil mantém as investigações sobre o envolvimento do homem na negociação de drogas. A população pode colaborar com o trabalho investigativo repassando informações sobre a prática de crimes. As denúncias podem ser enviadas para o número 181, do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o número (85) 3101-2948, do 5º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.