CPRaio prende suspeitos de assalto em Pacatuba e recuperam pertences das vítimas

23 de setembro de 2019 - 16:36 # # #

Dois homens foram presos em flagrante na manhã deste domingo (22), ambos suspeitos de envolvimento em um assalto ocorrido horas antes, em Pacatuba, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). A ação foi realizada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e teve ainda pertences de vítimas recuperados e um veículo, utilizado pelos infratores, apreendido. O caso foi levado para a Delegacia Metropolitana de Pacajus, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado inquérito policial referente ao fato.

Os policiais estavam em patrulhamento, quando foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) para uma ocorrência de roubo em andamento, nas proximidades de um balneário situado em Pacatuba. Os agentes de segurança foram até o local, e foi-lhes passado que um grupo que passava pela região foi abordado por quatro indivíduos e que estes anunciaram o assalto, tomaram vários objetos das vítimas e fugiram em um veículo modelo Gol de cor prata. Após colherem as informações relacionadas ao fato, os militares saíram em diligências com o objetivo de capturar os responsáveis pelo crime.

Após buscas pela região, os policiais militares localizaram o veículo citado e realizaram a abordagem. Dois homens estavam no carro. Eles foram identificados como Paulo Ricardo Silva Evangelista (27), com antecedentes criminais por roubo; e Tiago Ferreira de Lima (24), com passagens pela Polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. No automóvel, os raianos encontraram um pino de cocaína, 63 g de maconha, R$ 526,00, dois aparelhos celulares e cartões magnéticos.

Os dois homens, o carro e o material apreendido foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foi instaurado o flagrante. Paulo Ricardo e Tiago foram autuados em flagrante por roubo. O trabalho policial continua, agora com o objetivo de capturar os demais partícipes da prática criminosa.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o número (85) (85) 3101-2830, da Delegacia Metropolitana de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.