BPRE inicia atividades alusivas à Semana Nacional do Trânsito

23 de setembro de 2019 - 18:26 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), iniciou as atividades comemorativas alusivas à Semana Nacional do Trânsito, na manhã desta segunda-feira (23). A iniciativa ocorreu no Posto Fiscal de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

Uma blitz educativa foi realizada, juntamente com 25 jovens do Grupo Guardião Juvenil, com idade entre doze e quinze anos, com o intuito de orientar os condutores sobre as regras de trânsito. Durante a ação, os adolescentes interagiram com os motoristas, por meio da distribuição de um bloquinho educativo de multas, para que as crianças possam ajudar a orientar os pais durante os deslocamentos.

Ações como essa são importantes para que os jovens aprendam, desde cedo, as regras do trânsito, além de ajudaram a conscientizar os pais, que são condutores de veículos. Na próxima quarta-feira, 25, será realizada uma nova blitz educativa, a partir das 9 horas, também no Posto Fiscal de Caucaia, situado na CE 085.