Menor é capturado com arma e drogas durante ação do CPRaio em Caucaia

19 de setembro de 2019 - 12:19 # # # #

Uma ação realizada por policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa quarta-feira (18), resultou na captura de um adolescente e nas apreensões de uma arma de fogo, drogas e outros materiais ilícitos. O fato aconteceu no bairro Padre Júlio Maria, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). O caso foi registrado na Delegacia Metropolitana de Caucaia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Os policiais estavam em patrulhamento, quando foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS-CE), sobre a prática de tráfico de drogas na região. De posse dos dados necessários, os militares deram início a verificação na área indicada na denúncia, e avistaram indivíduos em atitude suspeita na Rua Canaã. Ao perceberem a aproximação da composição, o grupo se dispersou e alguns dos suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os PMs, que revidaram.

Os infratores correram em direção a um matagal, momento em que os policiais solicitaram reforços e deram início às buscas aos suspeitos. Durante a varredura na região, os militares encontraram um dos partícipes da ofensiva criminosa, um adolescente de 15 anos. Ele estava lesionado e tinha consigo uma pistola Beretta, três munições, 41 g de cocaína, 124 g de maconha e 27 g de crack, além de uma balança de precisão, sacos plásticos, uma colher, um aparelho celular e R$ 489,90.

O menor foi socorrido e levado ao hospital. O material apreendido foi levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi registrado um ato infracional análogo ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O trabalho policial continua, agora com o objetivo de localizar os demais envolvidos na ação contra os policiais.