Escola de Gestão Pública abre inscrições para servidores concorrerem a Prêmio do Mérito Funcional 2019

18 de setembro de 2019 - 18:07 # # # #

A Escola de Gestão Pública do Estado Ceará (EGPCE), que é um órgão atrelado à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) está concedendo o Prêmio e a Medalha de Mérito Funcional 2019 aos servidores do estado. A honraria tem o intuito de reconhecer e premiar ações inovadoras desenvolvidas por servidores do estado. Ações essas, que visam contribuir positivamente o bem estar comum na gestão pública. As inscrições para concorrer ao prêmio se estenderão até o dia 25 de setembro e serão feitas com o representante do Grupo Técnico de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas (GTDEP), através do preenchimento do formulário de inscrição.

A medalha é entregue anualmente por meio do Governo do Estado. Obras sustentáveis com teor social, temas inovadores e obras que contribuem de forma geral para a melhoria do trabalho público prestado, são alguns dos pré-requisitos para participar do prêmio. Vale salientar que as ações inscritas devem demonstrar melhorias na gestão pública. Entre essas melhorias, a eficiência no uso de recursos públicos, a simplificação de processos, transparência nas ações e principalmente a satisfação dos usuários dos serviços prestados.

A premiação foi constituída desde 1973, sendo alterada em outubro em 2009, pelo Decreto Nº 29.936. A condecoração é importante para reconhecer e valorizar o servidor público que tem o intuito de melhorar os serviços prestados ao cidadão com ideias inovadoras e eficientes. Vale ressaltar que o período para as ações inscritas devem corresponder a no mínimo 12 meses, se estendendo no máximo, há 24 meses, à época da inscrição do servidor/empregado público.

Inscrição

As inscrições devem ser feitas com o representante do Grupo Técnico de Gestão de Desenvolvimento de Pessoas (GTDEP), mediante o preenchimento do formulário de inscrição. Consulte aqui (https://www.egp.ce.gov.br/gtdep/) a lista de representantes do GTDEP/RH.

Mais informações sobre a Medalha do Mérito Funcional podem ser encontradas aqui:

Lei

Decreto

Instrução Normativa