Comandante do CBMCE discute acordo de cooperação técnica com Associação de Bombeiros da Alemanha

18 de setembro de 2019 - 17:09 # # # # #

O Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Luís Eduardo Holanda, reuniu-se, na tarde desta terça-feira (17), com Stefan Hermann, vice-presidente da Associação de Bombeiros de Baden-Württemberg, estado do sudoeste da Alemanha. O encontro aconteceu na sede do Centro de Competência para Proteção ao Fogo, na cidade de Ulm, e versou sobre a implementação de um intercâmbio técnico-operacional e tecnológico em combate a incêndio e robótica.

O acordo de cooperação técnica pretende ainda estender-se para as diversas áreas do conhecimento de bombeiros, especialmente em setores como emergência com produtos perigosos, incêndio florestal e em edificações de alta complexidade, e busca e salvamento.

“O intercâmbio irá proporcionar estágios operacionais de bombeiros do Ceará na Alemanha e vice-versa, trazendo o CBMCE para a vanguarda das operações de combate a incêndio. Pretendemos, inclusive, ampliar o acordo para podermos difundir as técnicas e o conhecimento aos diversos setores, que atuam na segurança contra incêndio”, explica o comandante cearense. O projeto conta ainda com o apoio da Academia Conrad Magirus, da Alemanha.