Suspeito de estelionato no Ceará e em outros três estados é preso em Fortaleza pela Polícia Civil

17 de setembro de 2019 - 18:19 # # # #

Um homem suspeito de estelionato foi preso, nessa segunda-feira (16), em Fortaleza, por equipes da Delegacia Regional de Russas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Edmar Batista Nogueira do Nascimento (37) é apontado como responsável pela negociação fraudulenta de um veículo em Russas, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). Contra ele, havia mandados de prisão em aberto oriundos de outros três estados brasileiros. O carro em questão foi apreendido durante a ofensiva policial, que contou com o apoio de agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

A prisão aconteceu a partir de uma investigação realizada por policiais civis de Russas, referente à negociação de um automóvel naquele município, em que o pagamento seria feito por depósito bancário. No entanto, o envelope onde estaria o dinheiro, estava vazio. Com o trabalho de apuração, os agentes da Delegacia Regional chegaram à identificação do suspeito de aplicar o golpe, e ainda que ele estaria com o veículo em Fortaleza.

A partir do que foi apurado, a equipe de policiais civis de Russas, com apoio de policiais da DRF, seguiu para Fortaleza, onde Edmar Batista foi localizado. Ele estava na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), e no momento da abordagem, ainda apresentou um documento de identidade falso. Foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por crime contra a fé pública e estelionato.

Natural de Rondônia, Edmar Batista é procurado pelas Polícias dos estados de Sergipe, Mato Grosso do Sul e Tocantins, por envolvimento em crimes de estelionato. O veículo adquirido ilegalmente foi apreendido, e após serem realizados todos os procedimentos cabíveis, foi restituído ao legítimo proprietário.