Joias são recuperadas após trabalho da Polícia Civil na Região Norte

17 de setembro de 2019 - 17:41 # # # #

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizada nessa segunda-feira (16), resultou na recuperação de um veículo e joias, que haviam sido furtados em Acaraú, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. O trabalho policial foi realizado por equipes das delegacias Regional de Acaraú e Municipal de Itarema.

O furto dos objetos foi comunicado à Delegacia Regional de Acaraú, no início da tarde dessa segunda-feira (16). A vítima relatou no Boletim de Ocorrência (BO), que suspeitos furtaram um veículo, com joias em seu interior, que estava em uma das ruas de Acaraú. Depois de serem notificados, os policiais civis iniciaram as diligências, com o apoio de uma equipe da Delegacia Municipal de Itarema, para identificar e localizar os suspeitos, bem como recuperar os objetos furtados.

Após levantamentos policiais, a Polícia conseguiu localizar o carro ainda na cidade, e logo em seguida, as joias em um imóvel abandonado, em Amontada (AIS 17). Segundo os agentes de segurança, ao perceberam a chegada da Polícia Civil, os receptadores fugiram do local e abandonaram os materiais. A Polícia Civil segue com as investigações para descobrir a participação de outros indivíduos na prática criminosa. Os bens foram apreendidos e levados à unidade policial, onde foram restituídos à vítima.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3661-1017, da Delegacia Regional de Acaraú, ou para o (88) 3667-1300, da Delegacia Municipal de Itarema. O sigilo e o anonimato são garantidos.