Composição do CPRaio de Juazeiro do Norte consegue doação de óculos para criança com problema na visão

17 de setembro de 2019 - 18:11 # # # #

Durante um patrulhamento na cidade de Juazeiro do Norte, policiais militares lotados no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se depararam com o pequeno Davi Lucas, que chamou a atenção da composição. A mãe do menino, Katiane Souza, foi falar com os militares, e aproveitou para ressaltar a admiração do garoto de dois anos e sete meses pelo Raio. Os militares indagaram, então, acerca do tampão sobre o olho esquerdo dele. A mãe explicou que o filho sofreu uma queda, quando menor, vindo a perder quase totalmente a visão do olho lesionado. Inclusive, o acidente também havia comprometido o olho direito do pequeno.

A genitora do Davi afirmou ainda que já havia tentado conseguir doações para comprar os óculos – que custavam em torno de R$ 1 mil. Ela afirmou ainda que o menino corria o risco de perder completamente a visão, mas a família não tinha condições de comprá-los. Diante do fato, a equipe do Raio se comprometeu a ajudar. Para tanto, os policiais militares se mobilizaram e, depois de uma campanha de divulgação, um empresário de uma ótica de Juazeiro do Norte se prontificou a doar os óculos, que foram entregues na manhã da última terça-feira (16). A mãe de Davi, muito agradecida, afirmou que os policiais militares e o proprietário da ótica eram “anjos”.

O Soldado PM Rocha, que teve a iniciativa de fazer a campanha solidária, afirmou que preza muito por ajudar as pessoas, independentemente de classe social e sem distinções. “Eu acho que o mundo já está tão cruel, que temos que nos ajudar. Não acharia justo ver a criança nessa situação, podendo ficar cega, e me sentir indiferente. Deus nos usou para ajudarmos, e isso é muito gratificante”, disse.