Policiais do BPTur prendem estrangeiro em flagrante por furto de notebook

16 de setembro de 2019 - 18:38 # # #

Um venezuelano foi preso no último sábado (14), por uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), após tentar furtar um notebook, em uma casa de câmbio, em Fortaleza. Ele foi contido por um funcionário do estabelecimento, situado no bairro Meireles – Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) – que acionou a equipe policial. O suspeito foi levado ao 2º Distrito Policial (DP), onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Na manhã do último sábado, policiais do BPTur patrulhavam, quando foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), para atenderem a uma ocorrência de furto em andamento em uma casa de câmbio, situada na Rua Oswaldo Cruz. Os militares foram até o local indicado, onde encontraram Juan Figueroa Romero (55), natural de Maracaibo (VEN), residente em Fortaleza há cinco anos. O estrangeiro já possui antecedentes criminais no Ceará por furto.

Aos policiais militares, as vítimas informaram que Juan, que se encontrava no interior do estabelecimento, entrou em uma das salas, onde pegou o notebook e tentou fugir. Ao ser notado, ele foi abordado e mantido no local pelos funcionários. O suspeito foi levado ao 2º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por furto.