Secretaria da Segurança abre inscrições para o Programa de Serviço Voluntário

13 de setembro de 2019 - 19:27

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) torna público o edital nº 01/2019, que trata da seleção de voluntários para atuarem no âmbito da SSPDS e suas vinculadas – Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE); Polícia Militar do Ceará (PMCE); Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE); Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce); Academia Estadual de Segurança Pública (AESP); e Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). O edital foi publicado, nessa quinta-feira (12), no Diário Oficial do Estado do Ceará.

O Programa de Serviço Voluntário é uma importante ferramenta para treinamento de capacitação de estudantes e profissionais formados e também e agregará força de trabalho, através do trabalho voluntário. As atividades serão desenvolvidas conforme Instrução Normativa n° 01/2019, e atuarão em regime de cooperação para auxiliar os servidores públicos. O desenvolvimento do programa será sempre supervisionado por um Coordenador/Assessor da SSPDS e de suas vinculadas ou de um servidor designado para o programa.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do site: www.sspds.ce.gov.br. As inscrições estão abertas desde as 10 horas desta sexta-feira (13) – dia seguinte da data de publicação do edital, no DOE, até as 23h59min do 30º dia a partir do início das inscrições. O prazo de validade do edital de chamamento será de um ano, a contar da data publicada, e as vagas serão preenchidas de acordo com as necessidades da secretaria e de suas vinculadas.

Requisitos

I – idade mínima de 18 anos;
II – ensino médio completo;
III – declaração pessoal de inexistência de antecedentes criminais;
IV – estar em dias com as obrigações eleitorais;
V – estar em dias com as obrigações do serviço militar, para candidatos do sexo masculino;
VI – ausência das causas de impedimento para o exercício da função que desempenhará;

Inscrições

– Primeiro Passo: preenchimento da ficha de inscrição. Acesse aqui:
– Segundo Passo: anexar os seguintes documentos (RG e currículo atualizado), digitalizados, no formato de PDF ou JPG, no tamanho máximo de 5MB.
– Terceiro Passo: enviar a ficha de inscrição e os documentos para o email: servicovoluntario@sspds.ce.gov.br

Confira aqui o edital completo.