Homem com mandados de prisão em aberto é preso em Fortaleza pela Polícia Civil

13 de setembro de 2019 - 18:45 # # #

Uma ação realizada por equipes da Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante – da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) – resultou na prisão de um homem com dois mandados de prisão em aberto, sendo um por homicídio e outro por crime contra a fé pública. José Cleiton Ferreira de Oliveira (21) foi capturado nessa quinta-feira (12), no bairro Jacarecanga, em Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

A prisão aconteceu após o trabalho investigativo realizado por policiais civis de São Gonçalo do Amarante, para identificar a localização de José Cleiton. Contra ele, existiam dois mandados de prisão em aberto, o primeiro deles de 2015, por um homicídio ocorrido em Caucaia (AIS 11), e que vitimou um homem identificado como Wesley de Farias Couto Vieira, à época com 19 anos. Já o segundo mandado foi solicitado ao Poder Judiciário pelo delegado de São Gonçalo do Amarante, referente a crimes contra a fé pública, pois o infrator se apresentava utilizando o nome de um primo.

Após apurações, os agentes de segurança chegaram a um endereço no bairro Jacarecanga, apontado como local utilizado como esconderijo pelo suspeito. A partir daí, foi organizada a ação para capturar o infrator, o que aconteceu na tarde de ontem. José Cleiton Ferreira de Oliveira foi encaminhado para a Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.