Cinco suspeitos são capturados por tráfico de drogas após denúncia enviada à PMCE

11 de setembro de 2019 - 18:22 # # # #

Cinco suspeitos foram capturados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) após o recebimento de informações sobre o grupo que estaria envolvido com o tráfico de drogas, no bairro Planalto Pici – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6), em Fortaleza, nessa terça-feira (10). Foi apreendido quase um quilo de maconha, além de munições e outros materiais oriundos da prática criminosa. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Após receberem informações, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), policiais militares lotados na 2ª Companhia do 18° Batalhão da Polícia Militar diligenciaram até a Rua José Antonio. Chegando ao local, a equipe visualizou os cinco suspeitos, sendo três maiores e dois adolescentes. Após uma busca inicial, foram encontradas 25 gramas de maconha.

Diante dos indícios de haver mais entorpecentes no local, a PM realizou uma busca na residência, onde foram encontradas 785 gramas de maconha prensada dentro de uma mochila, uma munições de calibre 38, uma balança de precisão e dois celulares. Foram presos: Francisco Luan do Nascimento Ximenes (20) – com antecedentes criminais por tentativa de roubo de carga, receptação, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo; José Iago Carneiro da Costa (27) – com antecedente por tráfico de drogas; e Mateus Marques da Silva (24) – com passagem por roubo.

Com eles, estavam duas menores de 16 anos – uma delas já responde a um ato infracional por tráfico de drogas. O caso foi encaminhado para a DCA, onde todos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Os maiores foram indiciados por corrupção de menor.