Corpo de Bombeiros debela incêndio e salva diversas casas no bairro São João do Tauape

10 de setembro de 2019 - 17:45 # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio da 2ªCia/1ºBBM, debelou incêndio em um terreno baldio, no Bairro do São João do Tauape, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7), em Fortaleza, na manhã desta terça-feira (10). A ação evitou que diversas casas fossem atingidas pelo fogo. Por volta das 5h10min, os bombeiros militares do quartel do Mucuripe foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Segurança (Ciops) para debelar, o que seria, inicialmente, um incêndio em uma residência.

Chegando ao local, a guarnição de serviço verificou que na verdade se tratava de um incêndio em um terreno baldio. Por conta da posição do vento, que seguia de leste para oeste, o fogo e fumaça eram guiados para as residências. Após estabelecer a viatura Auto Bomba Tanque (ABT), e com a utilização de mangueira e um esguicho, os bombeiros militares debelaram o incêndio em menos de dez minutos, utilizando cerca de mil litros de água. A equipe também fez o escaldo do local. Não houveram vítimas durante a ocorrência.

A guarnição de serviço que combateu o incêndio foi composta pelo segundo-tenente Parente; subtenente Hélio, condutor e operador do veículo (COV); subtenente Tarcivan, chefe de linha, e o cabo Padilha, ajudante de linha. “Incêndio é todo fogo sem controle que incide sobre qualquer forma de vegetação ou estrutura, podendo ser tanto provocado pelo homem ou por causa natural. Já o rescaldo é o conjunto das operações necessárias para completar a extinção do fogo, impedir a reignição, e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o segundo-tenente Parente, comandante de socorro que atendeu a ocorrência.