Trio é capturado com arma de fogo e drogas durante ação do CPRaio em Maracanaú

9 de setembro de 2019 - 17:43 # # #

Dois adultos e um adolescente foram capturados, na tarde desse domingo (8), por uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Com os três, foram apreendidos uma arma de fogo, drogas e outros materiais ilícitos que configuram a prática do tráfico de entorpecentes. O caso foi levado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região, onde foram adotadas as medidas cabíveis ao fato.

Os policiais estavam em patrulhamento e, ao passarem pela Rua Pretória, avistaram um indivíduo trajando camisa branca em atitude suspeita. Ao perceber a presença dos agentes de segurança, o homem correu para uma casa e fechou rapidamente o portão. Os raianos cercaram o imóvel e perceberam que o citado tentou escapar pela parte dos fundos. Ele estava com uma arma em mãos e também carregava uma sacola. Em seguida, o suspeito se desfez dos ilícitos e foi em direção à frente da residência, momento em que foi abordado.

Jeferson Inácio Gomes (26), que já possuía antecedentes criminais por roubo e tentativa de roubo de veículo, passou por revista pessoal, mas nada de ilegal foi encontrado com ele. Em seguida os policiais o conduziram ao interior do imóvel e após buscas foram encontrados um revólver calibre 38, carregado com seis munições, embaixo da pia da cozinha. Ainda durante a vistoria, os militares localizaram a sacola que era levada pelo suspeito, contendo 740 g de cocaína, uma quantidade de um pó branco não identificado, um simulacro de pistola, duas balaclavas, uma balança de precisão, sete frascos com cloridrato de lidocaína, um aparelho celular e outros materiais ilícitos como sacos utilizados para embalar a droga. Na casa também estavam Lucivânia Roseira da Silva (34), sem passagens pela Polícia; e um adolescente de 17 anos.

Os três e todo material apreendido foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Jeferson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação. Já Lucivania foi autuada por tráfico de drogas. Contra o menor, foi registrado ato infracional análogo ao tráfico de drogas. O caso foi transferido para o 20º Distrito Policial (DP) – unidade responsável pela área onde aconteceram a captura do trio e as apreensões.