Homem é preso após adulterar placas de veículo para se desvencilhar de multas

9 de setembro de 2019 - 17:58 # # # #

Após ser detectado pela inteligência artificial do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), um veículo com placas adulteradas foi abordado por uma composição do Comando Tático Motorizado (Cotam) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesse domingo (8). O veículo foi visualizado pelos operadores da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), por meio do sistema de videmonitoramento, e a abordagem ocorreu no bairro Passaré – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). Em depoimento, o condutor alegou que adulterou a placa para se desvencilhar das multas.

O carro Peugeot 206 era monitorado pela Ciops em razão de apresentar placas que correspondia a veículo de modelo Classic GM. A partir das orientações enviadas pela Ciops, os policiais militares seguiram em diligências e chegaram até o condutor. Fabiano Denys de Oliveira (33) – sem antecedentes criminais – foi abordado e recebeu voz de prisão.

Após verificar a placa, os policiais militares identificaram uma modificação feita por fita isolante, em um dos números. Fabiano alegou que fez a adulteração para se livrar de eventuais multas de trânsito. Ele foi conduzido para o 13° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A pena para esse tipo de crime é reclusão de três a seis anos e multa.