Filhotes de gato são resgatados de tubulação por equipe do Corpo de Bombeiros

9 de setembro de 2019 - 18:07 # # #

Bombeiros da 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCia/BBS) participaram de uma ação, na última sexta-feira (6), que resultou no resgate de dois filhotes de gato que estavam presos em uma tubulação. O fato aconteceu nas dependências do Hospital Distrital Gonzaga Mota, conhecido como Gonzaguinha, no bairro José Walter – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

Por volta das 11 horas, a composição do CBMCE foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender a uma ocorrência, na qual dois filhotes de gato estavam presos em dutos. Os profissionais seguiram até o local e deram início ao planejamento para o resgate dos animais.

Foram utilizadas duas técnicas para o resgate dos filhotes. O primeiro foi retirado pela parte de cima, usando um cabo de vida e um pedaço de tecido amarrado na ponta. Já o segundo foi salvo após os bombeiros quebrarem a parede e serrarem o cano. O procedimento adotado no primeiro salvamento não foi repetida, devido ao animal estar muito debilitado. Após o resgate, os gatinhos ficaram sob os cuidados e guarda dos funcionários do hospital.