Polícia Civil realiza operação na AIS 5 e prende família de criminosos

5 de setembro de 2019 - 16:42 # # # # #

Uma ação realizada, nas primeiras horas desta quinta-feira (5), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza, resultou nas prisões de três pessoas: pai, mãe e filho. Ente eles, um dos chefes do tráfico de drogas no bairro Serrinha. A ação foi coordenada pelos policiais civis do 5º Distrito Policial.

Foram presos: Jonathan de Araújo Costa (27), o “Locão”, que já responde por três homicídios e tráfico de drogas e é considerado um dos chefes do tráfico de drogas no bairro Serrinha. Além de seus pais, Gilmar Pinto da Costa (52), o “Magão”, que responde por tráfico de drogas e homicídio, e Rosângela Sales de Araújo (47), que responde a dois procedimentos policiais por tráfico de drogas e um por homicídio.

Conforme o delegado Valdir Passos, o principal alvo da ação tratava-se de “Locão”, que estava com mandado de prisão em aberto, desde o mês passado. Ele é suspeito da morte de Maria Elisiene Araújo Lima, ocorrido em 2015, assim como os pais que também são investigados pelo homicídio. Além dos mandados de prisão em desfavor dos três alvos, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão que resultaram no confisco de dezenas celulares.

A ofensiva, coordenada pelo delegado adjunto do 5º DP, Sylvio Rangel, foi realizada por policiais civis lotados no Departamento de Polícia da Capital (DPC) e nos 2º, 4º, 5º, 7º, 10º, 11º, 12º, 16º, 19º, 25º, 30º e 34º Distritos Policiais. As investigações policiais referentes ao trio continuam para identificar outros delitos cometidos por eles.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-2948, do 5º Distrito Policial, ou ainda para o (85) 99117-4249, o WhatsApp da unidade policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.