Falsa advogada é autuada em flagrante em Granja após tentar entrar em Cadeia Pública

5 de setembro de 2019 - 15:01 # # #

Uma mulher suspeita de se passar por advogada para entrar na Cadeia Pública de Granja, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), foi autuada em flagrante, nessa quarta-feira (4), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Juliana Amaro Guedes Gurgel (38), sem antecedentes criminais, foi conduzida por agentes penitenciários que descobriram a farsa da suspeita.

Quando tentava acessar o estabelecimento prisional, sob o pretexto que se tratava de uma advogada, os agentes pediram a sua carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A mulher alegou que havia esquecido o documento. Os profissionais, que já haviam recebido informações sobre a conduta criminosa da mulher, deram voz de prisão e a encaminharam para a Delegacia Municipal de Granja.

De acordo com os levantamentos feitos pela Polícia Civil, a suspeita utilizava o número identificador da OAB que pertencia a outro advogado. Em depoimento, ela alegou ser bacharel em Direito, mas a Polícia aprofundará as investigações para identificar se a informação é verdadeira. A mulher foi autuada em flagrante por falsidade ideológica, falsa identidade e exercício ilegal da profissão.

Outras vítimas

Com a prisão e a divulgação da foto da suspeita, a Polícia Civil acredita que possíveis vítimas de Juliana apareçam, uma vez que há indícios que algumas pessoas tenham contratado-a para obter serviços advocatícios. A Delegacia Municipal de Granja fica na Rua 14 de Julho, número 105. O telefone é o (88) 3624-1322.