Empresária desaparecida há três dias é localizada após ação integrada

5 de setembro de 2019 - 14:41 # # # # # # # #

O trabalho integrado das Forças de Segurança do Estado, com o auxílio do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia), resultou na localização de Naiara de Queiroz Lima (30), na noite dessa quinta-feira (5). A empresária foi encontrada em seu veículo, no bairro Demócrito Rocha, por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Ela estava desaparecida desde a segunda-feira (2), quando foi vista pela última vez em Maracanaú, na AIS 12.

Após o registro do desaparecimento de Naiara, feito por familiares na última terça-feira (3), equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do 28º Distrito Policial (DP) e da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM) deram início às investigações. A partir daí, foram adotados todos os procedimentos cabíveis voltados para a elucidação do caso, entre eles a inclusão da placa do automóvel da empresária no Spia, para a localização.

Na noite de ontem, houve o alerta que apontou o automóvel em trânsito pelo bairro Demócrito Rocha. A partir daí, equipes a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) acionaram os policiais presentes na região. Nesse momento, uma equipe do CPRaio e outra do POG seguiram ao ponto indicado, com o objetivo de localizar o carro. A abordagem aconteceu em uma via da região.

Os policiais identificaram Naiara e entraram em contato com a Polícia Civil, informando sobre a localização. Familiares da empresária também foram contatados e seguiram até o local onde foi realizada a abordagem. Após todos os trâmites entre as equipes de segurança, ela foi entregue aos cuidados da família e seguiu para sua residência.

“Foi um caso exitoso, que contou mais uma vez com a ação integrada de todos os mecanismos possíveis, tecnológicos e humanos, para que houvesse a resolução”, destacou a delegada Arlete Silveira, titular da 12ª Delegacia do DHPP, responsável por casos de desaparecimento. “Destaca-se também a atuação dos policiais do Raio, do POG e do trabalho de inteligência da SSPDS e investigativo da Polícia Civil”, completou.

Arlete Silveira destacou ainda que “o trabalho policial não para com a localização da pessoa e a partir de agora avalia todo o ocorrido e com base no resultado, será feito o encaminhamento dela para os órgãos adequados para tratar o ocorrido, dando assim o suporte e acompanhamento necessários”.