Trio é capturado pela PCCE após realizar assaltos em série na Capital

4 de setembro de 2019 - 17:44 # # #

Um adulto e dois adolescentes foram capturados pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na manhã desta quarta-feira (4), no bairro Jangurussu, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). O trio é investigado por realizar assaltos em série na região. Na ação, foram recuperados diversos aparelhos celulares, um simulacro de arma de fogo e uma motocicleta. O caso foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Após analisar os boletins de ocorrência (BOs) de roubos, registrados na unidade policial que cobre a região do Jangurussu, policiais civis do 30° Distrito Policial iniciaram uma rápida investigação e conseguiram identificar e localizar os infratores. Diligências foram realizadas até uma residência, localizada no Conjunto Palmeiras (AIS 3), onde os dois menores estavam repartindo o material roubado com Williams Pereira de Moura Júnior (27), com passagens por receptação e corrupção de menores.

Buscas foram realizadas no imóvel, onde foram encontrados diversos aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo. Eles confessaram as praticas criminosas aos agentes de segurança, bem como a localização de onde teriam abandonado uma motocicleta roubada, na manhã desta quarta-feira (4).

Diante dos fatos, o material apreendido e os menores foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) para serem realizados os procedimentos cabíveis ao fato. Os menores foram autuados pelo crime análogo ao de roubo. Já Williams Pereira foi conduzido até o 30° Distrito Policial, onde foi autuado pelos crimes de receptação e corrupção de menores.

A Polícia Civil mantém as investigações para identificar outras práticas delituosas cometidas pelos suspeitos na região e orienta as vítimas do trio a comparecerem à sede do 30º DP com todos os dados que comprovem a titularidade dos celulares apreendidos para que sejam devidamente restituídos. A unidade policial fica na Avenida. Governador Leonel Brizola, 190, no bairro Jangurussu.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-3525, do 30° Distrito Policial, ou ainda pelo WhatsApp da unidade policial, pelo número (85) 98865-2158. O sigilo e o anonimato são garantidos.