Colombianos são detidos sob suspeita de agiotagem em Fortaleza

4 de setembro de 2019 - 16:42 # # # #

Policiais militares que patrulhavam pela região do bairro Itaperi – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) – efetuaram a captura de um casal de colombianos suspeitos de agiotagem, em Fortaleza. Ambos foram conduzidos ao 11° Distrito Policial (DP), onde o fato foi registrado. A ação aconteceu nessa terça-feira (3) e resultou ainda nas apreensões de mais de 800 cartões, dinheiros estrangeiros, passaportes e diversos aparelhos celulares.

O primeiro suspeito a ser preso foi um colombiano de 36 anos, sem antecedentes criminais no Ceará, que estava em uma motocicleta. O homem foi localizado após denúncias enviadas à Polícia Militar acerca da prática criminosa na região. Após ser visualizado, a composição emitiu ordem de parada, mas o estrangeiro não obedeceu e tentou empreender fuga. Contudo, após perseguição, os policiais militares o alcançaram e efetuaram a sua captura.

Após revista ao colombiano, os PMs encontraram dinheiro cartões e outros documentos que apontaram a prática de agiotagem. Dando continuidade às ações, os profissionais foram até a residência do suspeito, na Parangaba (AIS 5). Lá, encontraram uma mulher de 25 anos, sem passagens pela Polícia no Ceará, também de origem colombiana. Em uma busca no local, os militares apreenderam mais cartões, dinheiro (real, dólar e peso colombiano) e aparelhos celulares. O casal foi encaminhado ao 11° DP, onde foi autuado em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a economia popular.