Polícia Militar prende mulher com mais de 70 pedras de crack no Centro de Maranguape

3 de setembro de 2019 - 11:40 # # #

Uma mulher identificada como Juliana Viana da Silva (30) foi presa, no final da tarde dessa segunda-feira, 2 de setembro, por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), durante uma abordagem realizada na rodoviária de Maranguape, Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). Com ela, foram encontradas pedras de crack e mais de R$ 1.900,00 em dinheiro trocado. Juliana, que já possuía passagens pela Polícia por crimes contra a dignidade sexual, foi levada para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) responsável pela região, onde foi instaurado inquérito policial referente ao caso.

Os policiais estavam em patrulhamento pelo Centro de Maranguape, quando avistaram uma movimentação suspeita nas proximidades dos boxes do terminal rodoviário local. A composição se aproximou, momento em que uma mulher percebeu a chegada dos agentes e entrou rapidamente em um dos comércios. Os militares foram até o local e abordaram a suspeita. Juliana passou por revista pessoal e também foram realizadas buscas no compartimento onde ela estava. Foram encontrados embalagens contendo pedras de crack, 78 no total, e também a quantia de R$ 1.934,65 em dinheiro.

Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão à Juliana, que foi conduzida pelos policiais até a Delegacia Metropolitana de Maracanaú. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Todo material aprendido também foi levado para a unidade da Polícia Civil. O caso foi transferido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, que dará continuidade às investigações, com o objetivo de identificar e capturar outros partícipes da prática criminosa.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.