Ação rápida da PMCE resulta na captura em flagrante de suspeitos de assaltar ônibus

3 de setembro de 2019 - 17:59 # # #

Dois adultos e uma adolescente foram capturados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde desta terça-feira (3), no bairro Presidente Kennedy, Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6). O trio foi surpreendido pelos militares no momento em que assaltava os passageiros de um ônibus que fazia a linha Sargento Hermínio, sentido Antônio Bezerra/Centro. Com os infratores foram encontradas duas facas e ainda os pertences das vítimas. O caso foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro, quando foram acionados por populares, que alertaram sobre um assalto em um coletivo que trafegava pela Avenida Sargento Hermínio. Após colherem as informações referentes ao fato, os agentes deram início ao trabalho de buscas ao coletivo, avistado já nas proximidades da Avenida Dr. Theberge. Os militares realizaram a abordagem e conseguiram capturar os três suspeitos.

Os dois adultos foram identificados como Maria Katiane Melo Freires (26), com antecedentes criminais por homicídio, roubo, lesão corporal, ameaça e dano; e Ryan Martins ferreira (18), com passagens pela Polícia por roubo. Além dos maiores, uma adolescente foi apreendida. O trio estava com uma mochila contendo oito aparelhos celulares e documentos diversos, todos tomados de passageiros do ônibus. Duas facas também foram encontradas em poder dos suspeitos. Maria Katiane e Ryan Martins foram autuados em flagrante por roubo, associação criminosa e corrupção de menores. Contra a adolescente, foi registrado ato infracional análogo aos crimes de roubo e associação criminosa.