Suspeito de comercializar arma de fogo com homem na Paraíba é preso por policiais do CPRaio

2 de setembro de 2019 - 17:29 # # # #

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem identificado como Antônio Gabriel de Sena (77) e apreendeu uma arma de fogo, munições intactas e deflagradas e também cartões de benefícios e outros ilícitos. A ação foi realizada na cidade paraibana de Santa Helena, na última quinta-feira, 29 de agosto.

Os policiais estavam em patrulhamento quando foram informados sobre a comercialização de uma arma de fogo no município de Baixio, Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21). De posse do que foi apurado, os militares seguiram até a casa onde estaria o responsável pela comercialização do armamento. Lá localizaram Antônio Gabriel. O idoso foi conduzido pelos policiais até um imóvel situado em Santa Helena (PB), com o objetivo de encontrar o comprador do material bélico, conhecido apenas como “Samuel”.

Ao chegarem ao endereço na cidade paraibana, os agentes de segurança realizaram buscas e encontraram uma espingarda calibre 12; quatro munições intactas do mesmo calibre; três estojos de calibre 38; notas promissórias; 16 cheques de agências e titulares variados; 24 cartões de benefícios; e quatro cartões de cadernetas de poupança. Ninguém foi encontrado na casa. Com base no que foi achado no local, Antônio Gabriel foi encaminhado para a 20º Delegacia Seccional de Polícia Civil de Cajazeiras-PB, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.