Polícia Civil recupera 20 celulares durante o mês de agosto em Iguatu

2 de setembro de 2019 - 18:15 # # # #

Vinte celulares foram recuperados pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no mês de agosto deste ano, no município de Iguatu, na Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21). As ações fazem parte de mais uma fase da Operação “Cellulare”, que foi desencadeada pela Delegacia Regional de Iguatu, no início do ano, com o objetivo de recuperar aparelhos celulares oriundos de roubos e furtos na região.

As investigações foram coordenadas pela Delegacia Regional de Iguatu, que investiga crimes contra o patrimônio. A operação é desenvolvida por meio de um serviço de investigação e inteligência policial, além de contar com a colaboração das empresas de telefonia.

Desde que a ação foi iniciada, no início deste ano, a Polícia Civil realiza balanço geral do total de aparelhos que estão sendo recuperados no município. O mês de agosto fechou com um saldo de 20 celulares restituídos. Segundo o delegado Marcos Sandro, responsável por coordenar a operação, 20 pessoas foram flagradas, durante diligências, em posse de aparelhos celulares roubados ou furtados.

Os suspeitos foram conduzidos até a Delegacia Regional de Iguatu e foram autuados pelo crime de receptação. Os celulares estão na unidade policial, onde serão devolvidos para as vítimas. Ao todo, 95 aparelhos celulares que foram subtraídos em ações criminosas na região, foram localizados e recuperados neste primeiro semestre.

A população de Iguatu também pode contribuir repassando informações que possam ajudar nos trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3581-0307 da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.