Polícia Civil do Ceará acaba festa em apologia a organização criminosa e captura 16 suspeitos em Aracati

2 de setembro de 2019 - 14:24 # # # # # #

Uma operação integrada realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Aracati, com apoio do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), das Delegacias Municipais de Beberibe, Icapuí e Fortim e da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), nesse sábado (31), resultou na prisão de treze pessoas envolvidas em uma organização criminosa, além da apreensão de três adolescentes, armas e drogas. A ação ocorreu em Aracati – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). O grupo foi capturado em uma festa organizada por eles em apologia a uma organização criminosa.

As investigações apontaram que o grupo organizou uma festa em uma residência no bairro Várzea da Matriz, em Aracati. A partir daí, a Polícia Civil montou uma operação para capturar todos os envolvidos. Ao chegaram no endereço, os policiais civis foram recebidos a bala e revidaram. Um dos suspeitos acabou baleado e foi socorrido.

No local foram capturados: Ana Carolina da Silva Queiroz (19), Bergson da Silva Braga (27), Cinara da Silva Freitas (24), Cláudio Queiroz da Silva (20), Elane Santos Lima (22), Eliziane Rodrigues de Souza (31), Francisco Gonzaga de Souza Neto (18), Jefferson da Silva (23), Jhon Lucas Fernandes da Silva (28), João Paulo de Souza Duarte (22), Mardem José Bezerra do Nascimento (30), Mikaelen Ciriaco de Menezes (19) e Paulo Felipe Silva Conrado (27). A Polícia Civil apreendeu ainda três adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos, que estavam no local.

Na casa, foram apreendidas três armas – sendo dois revólveres calibre 38 e uma espingarda cal. 12 -, 29 munições, além de 3,2 quilos de maconha, uma balança de precisão, 15 aparelhos celulares, duas facas e apetrechos para festa como bolo e copos personalizados.

Todos os capturados foram conduzidos para a Delegacia Regional de Aracati onde foram autuados na Lei de Organização Criminosa (n° 12.850/2013). Parte dos presos foram indiciados ainda por posse ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de droga.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3446.2601, da Delegacia Regional de Aracati. O sigilo e o anonimato são garantidos.