Mulher é presa com mais de 8 kg de maconha durante ação da Força Tática no Cariri

30 de agosto de 2019 - 11:51 # # # #

Policiais militares da Força Tática (FT) prenderam uma mulher identificada como Jakeline Januário dos Santos (23) e apreenderam mais de 8 kg de maconha. A ação aconteceu, na noite dessa quinta-feira (29), em Juazeiro do Norte, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Jakeline, que não possuía antecedentes criminais, foi conduzida pelos agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Os militares estavam em patrulhamento pela região do bairro Frei Damião, quando foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) acerca de uma residência situada na Rua Dr. André Luiz, utilizada para o tráfico de drogas. De posse das informações passadas na denúncia, os agentes de segurança seguiram ao imóvel indicado. Ao se aproximarem, os policiais avistaram Jakeline e realizaram a abordagem.

A composição acompanhou a mulher até o interior da casa, para averiguar a denúncia acerca da prática ilícita. Foram realizadas buscas no local, e na cozinha os militares encontraram uma mala onde estava a droga e outros materiais. No total foram apreendidas 11 embalagens contendo maconha, totalizando 8,341 quilos da droga; sacos utilizados para acondicionar o entorpecente e um aparelho celular.

Jakeline foi encaminhada para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. Todo o material foi apresentado na unidade Polícia Civil. As investigações continuam, agora, com o objetivo de apurar a participação de outras pessoas na prática criminosa.