Homem é preso e autuado em flagrante por estupro de vulnerável em São Gonçalo do Amarante

29 de agosto de 2019 - 17:29 # #

Policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam, no início da manhã desta quinta-feira (29), um homem de 39 anos, suspeito de praticar atos libidinosos contra uma criança de nove anos, filha da namorada dele. O crime teria acontecido durante a madrugada de hoje (29), no Pecém, em São Gonçalo do Amarante, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11).

Os policiais foram acionados ainda na madrugada, pela mãe da vítima. Ela informou aos agentes de segurança que chegava do trabalho quando viu seu namorado na parte externa de sua casa. Ao entrar no imóvel ela avistou sua filha dentro de casa, próximo à porta de entrada. A mulher disse que estranhou o comportamento da criança e a questionou sobre o que tinha acontecido, momento em que a garota disse que o homem tinha deitado com ela na rede e praticado atos libidinosos.

Nesse momento o homem, que tinha acabado de entrar no imóvel, fugiu. A mãe da vítima ligou para os policiais e seguiu a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Os policiais realizaram buscas pela região e já por volta de 6h40min localizaram o infrator. Ele foi capturado e levado para a Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante, onde ele foi autuado por estupro de vulnerável.

O que diz a lei:

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos.

*A SSPDS não divulga o nome do suspeito para preservar a identidade da vítima.