Adolescente é apreendido após praticar roubo em estabelecimento comercial

29 de agosto de 2019 - 13:24 # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) agiu rápido e conseguiu apreender um adolescente suspeito de praticar um roubo em um estabelecimento comercial, situado no Bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza- Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9). O fato ocorreu na noite dessa quarta-feira (28). Arma, entorpecentes e munições foram apreendidas. Os pertences subtraídos das vítimas foram recuperados.

Os militares foram acionados para uma ocorrência de roubo a estabelecimento comercial. De acordo com o relato das vítimas, quatro indivíduos haviam roubado os clientes de um bar e fugiram em um veículo, modelo Gol, de cor Branca. Os policiais estavam indo até ao local, quando se depararam com o veículo mencionado. Foi dada voz de parada, mas o motorista do veículo não parou, avançou o semáforo e se evadiu.

No momento da fuga, um dos indivíduos atirou contra a viatura, sendo necessário revidar a agressão. Os pneus do veículo foram atingidos, fazendo com que o carro parasse. Três indivíduos desceram e atiraram contra a composição policial militar, que revidou. O trio conseguiu se evadir entrando em um matagal, mas um dos infratores permaneceu dentro do veículo, sendo apreendido e identificado como um adolescente de 17 anos.

Dentro do veículo, os militares encontraram uma espingarda, calibre. 12, os aparelhos celulares das vítimas, dinheiro, faca, lanterna e uma televisão. Os policiais seguiram com diligências até a casa do adolescente, onde encontraram 26 gramas de maconha, distribuídos em diversas “balinhas”. Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi autuado por roubo. A Polícia Civil segue com diligências para identificar e prender os outros envolvidos no crime.