Polícia Militar prende cinco e apreende carabina artesanal e drogas durante ação em Caucaia

28 de agosto de 2019 - 12:20 # # # # # #

Uma carabina artesanal, munições deflagradas e intactas, drogas e dinheiro. Esse foi o resultado de uma ação realizada, nessa terça-feira (27), em Caucaia, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), por equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Além das apreensões, três homens e duas mulheres foram presos e levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao fato.

Durante serviço de patrulhamento no bairro Sítios Novos, os policiais avistaram um indivíduo conhecido na região como “Neguinho” e este, ao perceber a presença da composição, correu em direção à Rua L. Os militares realizaram buscas pela região, até que localizaram o infrator na janela de um imóvel e realizaram a abordagem ao mesmo. O homem, identificado como Sávio Robson Araújo do Livramento (27), com passagem pela Polícia por tentativa de homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e receptação, passou por revista pessoal e nada foi encontrado com ele, inicialmente. O suspeito disse aos agentes de segurança que esperava sua namorada. Momentos depois, o proprietário da residência chegou ao local. Antônio Agemiro Alves (68), que não tinha antecedentes criminais, também foi revistado, momento em que foram encontrados em seu poder um frasco contendo uma pequena quantidade de maconha e R$ 287,00 em espécie.

Dando continuidade às buscas, os policiais entraram na casa e durante vistoria encontraram estojos de munição calibre 38 deflagrados. Em meio à movimentação, uma terceira pessoa se aproximou do local. Ana Raquel Rolim de Farias (27), sem antecedentes, apontada como integrante de um grupo criminoso, observava a ação dos militares e também foi abordada. Após ser questionada sobre a participação em ações criminosas, ela confirmou aos militares o envolvimento com infratores que atuam na região.

Momentos depois, outros dois suspeitos de participarem de grupos criminosos foram avistados e abordados pelos militares. Francisco Isac Lira de Souza (20), que tem antecedente por roubo e é conhecido como “Lourinho”, foi visto saindo de uma casa situada na Rua L. Foi feita revista e durante esse procedimento foram encontrados dois frascos, sendo um com nove pedras de crack e outro com R$ 109,00 em dinheiro trocado e uma munição calibre .40. Logo em seguida à captura de Isac, os PMs encontraram Ana Biatriz Ribeiro Lima (18), sem antecedentes, também apontada como partícipe do grupo responsável por realizar crimes no bairro.

A partir dessas abordagens e da apreensão da munição de calibre .40, os policiais seguiram então para um terreno situado na região, que serviria de esconderijo para a arma utilizada pelos infratores. Durante as buscas, os agentes de segurança encontraram uma carabina artesanal, calibre .40, carregada com sete munições. O armamento estava escondido em meio a arbustos e tijolos. Com base no material encontrado, os cinco detidos foram levados para a Delegacia Metropolitana de Caucaia.

Francisco Isac foi autuado em flagrante por associação criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação; Sávio Robson Araújo do Livramento foi autuado por associação criminosa, tráfico de drogas e identificação falsa, pois deu nome errado aos militares quando foi abordado. Ana Biatriz, Ana Raquel e Antônio Agemiro foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa.