PMCE realiza solenidade para comemorar a formatura de encerramento de curso no Pecém
28 de agosto de 2019 - 18:07 #Formatura #PMCE #Solenidade
Policiais militares da 4° Companhia do 12° Batalhão da Polícia Militar do Ceará se reuniram, nesta quarta-feira (28), para comemorar a formatura de encerramento do I Curso de Policiamento em Áreas Portuária e Industrial – CPAPI.
Com o objetivo de elogiar o trabalho executado pelos policiais militares e destacar o reconhecimento pela dedicação à causa militar, a solenidade contou com a presença dos Policiais militares da 4° Cia do 12° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE); do Coronel Giovane Martins de Sousa, comandante do 2° Comando Regional de Polícia Militar e coordenador do curso; do Tenente Coronel Weberton Gomes, comandante do 12° Batalhão; representantes da Associação das Praças da PM/BM; e do presidente da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (AECIPP), Ricardo Parente.
De acordo com o Cel. Giovane, comandante do 2° CRPM, após o curso os policiais militares são incentivados a continuarem com práticas saudáveis de exercícios físicos como: jiu-jitsu e corridas de rua. Ele destaca que a valorização desses profissionais que se submetem a testes de aptidão física é feita por meio de promoções. O comandante ainda ressalta que sempre busca parcerias que visam a aumentar a qualidade de vida dos policiais.
Para o presidente do AECIPP, Ricardo Parente, “a parceria público privada deve ser levada em alto grau como um indutor de fortalecimento da sociedade”. Durante a cerimônia, ele parabenizou todos os partícipes pelo trabalho desenvolvido e pela conclusão do treinamento. O encerramento da solenidade contou com uma visita ao Projeto Social Arte e Vida, realizada por policiais militares que atuam no Pecém e que é voltada para crianças.