Suspeitos de estelionato são presos no Centro pelo ciclopatrulhamento da PMCE

26 de agosto de 2019 - 18:39 # # # # #

Uma equipe do ciclopatrulhamento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu quatro suspeitos de praticar estelionato, na praça Coração de Jesus, no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4(AIS 4). O fato se deu na tarde desta segunda-feira (26). Com eles, foram apreendidos quatro aparelhos celulares, máquinas de cartões de crédito, 16 cédulas de identidade, três carteiras de trabalhos, R$ 1772,80 em dinheiro e diversos cartões de vale-transporte. O caso foi registrado no 34° Distrito Policial.

A prisão ocorreu quando policiais militares, que estavam realizando um patrulhamento de rotina, foram acionados por populares acerca de que algumas pessoas estavam comercializando passagens de ônibus com vale-transporte e bilhete único de terceiros, nas filas de embarque dos coletivos.

De posse das informações, os PMs abordaram Raimundo Rodrigues dos Santos Filho (37), José Joel da Silva Almeida (27), José Reginaldo de Oliveira Azevedo (50) e José Maria Oliveira Silva (52). Com eles, os policiais militares encontraram 68 cartões de passcard, 26 cartões de vale-transporte avulsos do Sindiônibus (Sindicato das Empresas de Transporte e Passageiros do Estado do Ceará), quatro cartões de bilhetes únicos, 9 cartões do bolsa família, quatro aparelhos celulares, dois títulos de eleitores, seis cartões de créditos, 13 documentos de identidades, três carteiras de trabalho, 24 cartões de recarga de celular, duas máquinas de cartões, além de R$ 1772,80 em dinheiro.

Diante dos fatos, os infratores e todo material apreendido foram conduzidos para o 34° Distrito Policial, para os procedimentos cabíveis ao fato serem realizados. A quadrilha foi autuada por estelionato.

Ciclopatrulhamento

A modalidade de patrulhamento em bicicletas tem se tornado um importante instrumento de atuação da Polícia Militar no combate aos Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP). As características desse tipo de patrulhamento permitem aos agentes de segurança ter uma maior agilidade no tráfego urbano, principalmente em áreas de maior circulação de pessoas, como os trechos da orla e do Centro de Fortaleza.