Mais de 700 comprimidos psicotrópicos são apreendidos em ação do BPRE da PMCE em Varjota

26 de agosto de 2019 - 15:22 # # #

Uma ação realizada por uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no último sábado (24), resultou na apreensão de 750 comprimidos popularmente conhecidos como “rebite”. O material foi encontrado na posse de um homem de 26 anos, na cidade de Varjota, pertencente à Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16). O suspeito e o veículo onde ele estava, que também foi apreendido, foram levados para a Delegacia Regional de Sobral, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado inquérito referente ao fato.

Luiz Gonzaga Ribeiro Lopes estava em um veículo modelo Gol, na CE-366, quando na altura do Km 33 foi abordado por policiais do BPRE. Na ocasião, foi realizada revista pessoal e no veículo e nessa segunda busca foram encontrados os comprimidos, 750 ao todo, divididos em cartelas. O material estava escondido embaixo do banco do carona. O suspeito, que não tinha antecedentes criminais, não informou aos militares sobre a procedência do material e limitou-se a falar que seguia para Guaraciaba do Norte. Com base no que foi achado, foi dada voz de prisão ao infrator.

Ele foi levado para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Além dos comprimidos de rebite, também foram apreendidos o celular do suspeito e o veículo que ele utilizava para fazer o transporte do material. O caso ficará sob responsabilidade da Delegacia Municipal de Varjota, que dará continuidade às investigações, agora com o objetivo de identificar outros possíveis partícipes da prática criminosa.