Dupla é presa após roubar diversos aparelhos eletrônicos de loja na Capital

26 de agosto de 2019 - 18:42 # # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou dois homens envolvidos em um roubo a um estabelecimento comercial, localizado no bairro Dionísio Torres, na Área Integrada da Segurança 10 (AIS 10), na manhã desta segunda-feira (26). As prisões aconteceram após acionamento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ao chegar ao local, os policiais militares foram informados sobre o roubo de diversos celulares e saíram em perseguição aos infratores.

De imediato, a composição seguiu em diligência com o intuito de localizar os infratores. Por meio de informações da Ciops, a composição policial identificou um dos suspeitos, identificado como Izaías Silva do Amaral (23), que possui passagem por roubo. Ao ser abordados pelos agentes, os PMs encontraram um dos aparelhos subtraídos do estabelecimento comercial.

As diligências continuaram com vistas a prender outros partícipes da ação criminosa. Os policiais localizaram um veículo abandonado na Rua Gomes Passos, no bairro Carlito Pamplona (AIS 4). Ao averiguar o interior do veículo, foram encontrados cerca de 18 aparelhos celulares de modelos variados, 18 tablets e uma televisão de 32 polegadas. Um quantia em dinheiro também foi encontrada no local, além de uma arma de fogo. Todos os objetos foram fruto do roubo no estabelecimento comercial.

Logo em seguida, a composição recebeu informações via Ciops, dando conta de que o um segundo envolvido no ato ilícito havia fugido e se escondido em conjunto habitacional. De imediato, os PMs seguiram ao local para averiguar as informações. No local, os agentes localizaram Paulo Medeiros Lima (31), que tem antecedentes por estelionato. Paulo estava com a chave do veículo onde foram encontrados os objetos roubados.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e os presos foram encaminhados para o 4º Distrito Policial. Um inquérito policial foi instaurado com objetivo de apurar a ação criminosa e identificar outros participantes no delito.

A população pode contribuir repassando informações que ajudem nas prisões e apreensões de criminosos. As denúncias podem ser feitas pelo 181, que é o número do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). As denúncias também podem ser feitas para o 4º Distrito Policial, por meio do telefone: (85) 3101-2047. O sigilo e o anonimato são garantidos.