Polícia Militar prende homem por furto e recupera notebook e outros pertences de vítima

23 de agosto de 2019 - 13:05 # # #

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na noite dessa quinta-feira (22), momentos após praticar um furto no bairro Edson Queiroz, Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7). Com o suspeito, foi encontrada uma mochila contendo um notebook e outros pertences pessoais da vítima, uma mulher de 32 anos. O caso foi registrado no 13º Distrito Policial (DP), unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), responsável pela região onde aconteceu o crime.

Os policiais estavam em patrulhamento, quando foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) para atenderem a uma ocorrência de furto. Segundo o que foi passado aos PMs, a vítima estava de serviço em um evento e deixou sua mochila em uma sala do local. Momentos depois, seguranças viram nas câmeras instaladas no estabelecimento quando um homem pegou a bolsa e saiu.

Após buscas, o suspeito foi abordado pelos seguranças e em seguida entregue à autoridade policial. Ele foi identificado como Juan Figueroa Romero (55), natural da Venezuela. A bolsa com o computador e os pertences da vítima foram recuperados com o estrangeiro. O infrator, que mora em Fortaleza há cinco anos e já tinha antecedentes criminais por furto, foi levado para o 13º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por furto. O caso ficará a cargo do 26º DP, unidade da PCCE responsável pela região onde aconteceu o crime.