Homem é preso e mais de 1,5 kg de maconha é apreendido pela Força Tática (FT) em São Gonçalo do Amarante

23 de agosto de 2019 - 12:55 # # # #

Policiais da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prenderam um homem e apreenderam mais de 1,5 quilo de maconha na cidade de São Gonçalo do Amarante, Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11). A ação aconteceu na tarde dessa quinta-feira (22) e o caso foi levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis à prática criminosa.

Por volta das 15h30min de ontem, os militares estavam em patrulhamento quando foram informados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) sobre um homem que, segundo a denúncia, traficava drogas na região conhecida como Sítio Bolsos. A partir da denúncia, os policiais apuraram o que lhes foi relatado e saíram em direção à localidade indicada.

Ao chegar ao local citado, os militares da Força Tática abordaram Vicente de Paulo de Mesquita Viana (37), também conhecido como “Vicente Maguinho”, que tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, em sua residência. Os policiais realizaram buscas pelo imóvel e também nas imediações da casa. Após vistoria no terreno, os agentes de segurança encontraram dois tabletes de maconha, totalizando 1,528 kg da droga.

Com base no que foi encontrado, foi dada voz de prisão ao suspeito. Vicente de Paulo foi levado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. As investigações acerca do caso ficarão a cargo da unidade da Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), situada no município onde aconteceu toda ação.

Denúncias:

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o (85) 3315-4502, da Delegacia Metropolitana de São Gonçalo do Amarante. O sigilo e o anonimato são garantidos.