2ª Cia BBS resgata filhote de cão preso em um cano

22 de agosto de 2019 - 16:41 # # #

Na tarde dessa quarta-feira (21), a guarnição de Busca e Salvamento nº 02 da 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCia/BBS), quartel sediado no bairro Cambeba em Fortaleza, foi acionada por volta das 13 horas para atender a uma ocorrência de resgate de um filhote de cão que se encontrava preso em um cano de uma residência.

A guarnição de serviço composta pela primeiro-tenente Isabel, subtenente Gonçalves, sargento Daniel e soldado Leoniza de pronto se deslocou ao bairro Paupina, na Área Integrada de Segurança 03 (AIS 03), na viatura AS 42 para realizar o resgate.

Chegando ao local e verificando a situação, foi necessário que a proprietária da residência autorizasse quebrar o piso de sua casa e serrar o cano que o filhote se encontrava preso. “Quebramos em um lugar, usamos uma mangueira para tentar localiza-lo e escutamos o choro, então quebramos em outro local mais próximo de onde ouvimos o choro e conseguimos retirá-lo sem nenhum machucado”. Informou a tenente Isabel Cristina, comandante da guarnição.

Por fim, considerando que o filhote havia sido abandonado próximo a sua residência, a proprietária em mais um gesto de solidariedade, resolveu adotá-lo.