Polícia Civil captura quatro homicidas em operação em Ibicuitinga

20 de agosto de 2019 - 17:31 # # #

Uma ação realizada, nessa segunda-feira (19), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou no cumprimento de quatro mandados de prisão na cidade de Ibicuitinga, pertencente à Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). O trabalho, realizado de forma conjunta por policiais civis das delegacias Municipal de Morada Nova e Regional de Russas, teve como objetivo o combate a ações criminosas na região. Todos os capturados têm antecedentes criminais por homicídio.

Dos quatro presos, três foram encontrados no distrito de Canindezinho, zona rural do município. São eles: os irmãos Adairton Maciel Sampaio (52) e Antônio Maciel Sampaio (53), o primeiro com passagens pela Polícia por homicídio e posse irregular de arma de fogo, e o segundo com antecedentes por homicídio e porte ilegal de arma de fogo; e Francisco Gomes Carneiro (71), com passagem por homicídio. Já o quarto capturado, identificado como Francisco Wagner Rodrigues Xavier (37) – com antecedentes por homicídio – foi encontrado no distrito de Viçosa, também fora da área urbana de Ibicuitinga.

Após o resultado obtido, os quatro presos foram levados para a Delegacia Municipal de Morada Nova, onde foram realizados os procedimentos cabíveis aos cumprimentos de mandado. Em seguida, todos foram colocados à disposição da Justiça e encaminhados a uma unidade prisional do Estado para cumprirem as penas relativas aos crimes cometidos no Estado.