DCTD apreende drogas e objetos de vigilância com suspeita de tráfico de drogas

20 de agosto de 2019 - 17:34 # # #

Uma ação da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa segunda-feira (19), resultou na apreensão de quatro quilos de maconha, um drone, câmeras de vigilância, além de outros entorpecentes e objetos utilizados em ações criminosas. Durante a ação policial, uma mulher foi presa em flagrante e autuada por tráfico de drogas. O material foi encontrado no bairro Paupina – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).

Segundo investigações acerca do comércio de entorpecentes na região da Paupina, a equipe de policiais civis se deslocou para uma casa onde, segundo informações, um casal armazenava drogas em um duplex. Durante as diligências, os agentes de segurança conseguiram identificar Joelma dos Santos Meireles (21), sem antecedentes criminais, na casa de uma amiga. Chegando lá, a mulher foi abordada e flagrada com algumas chaves. Uma delas correspondia a casa apontada como residência do casal. No imóvel os policiais encontraram um drone, duas câmeras de vigilância, uma máscara, três cartões de crédito em nome de pessoas diversas, papel e plásticos utilizados para armazenar drogas e um celular.

Ainda de posse das chaves, a equipe policial se dirigiu até um outro imóvel onde localizaram quatro tabletes de maconha, no total de quatro quilos, duas balanças de precisão, 16 gramas de crack, 10 gramas de cocaína e alguns documentos em nome de pessoas diversas.

Diante dos fatos, Joelma foi levada para a sede da DCTD, em Fortaleza, onde foi instaurado um inquérito policial para apurar a procedência do material apreendido. Ela foi autuada em flagrante pelo crime tráfico drogas. A Polícia Civil segue investigando o fato criminoso com o intuito de identificar outros envolvidos.

A população pode colaborar com os trabalhos investigativos repassando informações que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas e de suspeitos com envolvimento na atividade ilícita. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3472-1550, da DCTD, ou ainda para o número (85) 98895-5749, que é o WhatsApp da Divisão, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬