Suspeito de estuprar e ameaçar sua ex-companheira é preso pela DDM de Sobral

16 de agosto de 2019 - 17:48 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral, prendeu em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (15), um homem suspeito de estuprar e ameaçar de morte sua ex-companheira. A ação ocorreu em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 AIS (14).

Segundo informações policiais, um homem de 32 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal dolosa, violência doméstica, difamação e injúria, teria chamado sua ex-companheira para uma conversa e logo em seguida a estuprou, sob ameaça de uma tesoura. Após o crime, o homem ainda retornou a casa da vítima e fez novas ameaças. Logo em seguida, os policiais da especializada foram comunicados da ocorrência e saíram em diligência no intuito de capturar o agressor.

Durante as buscas, os agentes de segurança localizaram o indivíduo em uma residência, no Bairro Jardim Betânia, onde efetuaram sua prisão e apreenderam um aparelho celular e um simulacro de pistola, utilizado também para fazer ameaças contra a vítima. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a DDM de Sobral, onde foi autuado por estupro e ameaça. O agressor encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) ressalta a importância da denúncia para solucionar casos de mulheres que sofrem abusos físicos ou psicológicos, no âmbito doméstico. As denúncias podem ser repassadas para a sede da DDM, em Sobral, pelo telefone (88) 3677.4282. A unidade especializada fica na Avenida Lúcio Saboia, 358 – Centro de Sobral.

*A Polícia Civil do Ceará opta por não divulgar o nome do suspeito para preservar a identidade da vítima.