SSPDS apresenta plano de segurança para partida entre Fortaleza e Internacional

16 de agosto de 2019 - 18:00 # # # #

A Arena Castelão será palco, neste sábado (17), de mais uma partida da Série A do Campeonato Brasileiro envolvendo uma equipe cearense. Agora será a vez do torcedor do Fortaleza ir ao estádio para apoiar a equipe, que encara o Internacional de Porto Alegre. Para o jogo, válido pela 15ª rodada da competição, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) organizou um plano de segurança, que contará com a participação de profissionais das Polícias Militar do Ceará (PMCE), Civil do Estado do Ceará (PCCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e ainda da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) – da SSPDS; além de forças amigas, como a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e também da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Para o evento, foram destacados 366 profissionais, sendo destes 320 policiais militares; 12 policiais civis e 18 bombeiros militares. Também estarão de serviço 16 servidores da Ciopaer, cinco deles atuando em uma aeronave da Coordenadoria, que realizará sobrevoos nas áreas próximas ao evento, com o intuito de identificar e sinalizar eventuais tumultos.

Pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), 194 agentes de segurança foram designados para atuarem na área interna do estádio, enquanto 126 atuarão na parte externa da arena esportiva e serão destacados nos terminais de ônibus da Capital. Entre as composições empregadas estão as das unidades especializadas, como o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE).

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) terá 12 profissionais no evento esportivo, sendo um delegado, quatro escrivães, seis inspetores e um técnico. Eles trabalharão no posto avançado que fica no interior da Arena Castelão. Pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), serão mobilizados 18 profissionais.