Investigação da PCCE resulta na prisão de trio suspeito de homicídio em Quixeramobim

16 de agosto de 2019 - 17:45 # # #

Um trabalho rápido de investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na captura de três suspeitos de participarem de um homicídio, na cidade de Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). A prisão dos envolvidos ocorreu, na última quarta-feira (14), e contou com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Após colherem informações acerca do homicídio que vitimou Allef Inácio Holanda (18), na madrugada dessa quarta-feira, policiais civis da Delegacia Municipal de Quixeramobim iniciaram as investigações e chegaram ao nome dos participantes do crime. Em menos de 12 horas de diligências, o trio, que estava foragido desde a execução do delito, foi localizado.

Francisco José da Silva (20), conhecido como “Cia”, com passagens por furto e roubo; Mateus Cavalcante de Sousa (20), o “Neguinho”, com passagens por tráfico de drogas, e Davi Morais da Silva (20), o “Tucano”, sem antecedentes criminais, foram capturados no bairro Conjunto Esperança, em Quixeramobim.

Os infratores e os materiais utilizados no crime foram levados para a delegacia da Polícia Civil. Eles foram autuados em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e por impossibilitar a defesa da vítima.

O crime

Conforme os levantamentos feitos pelas equipes policiais, Allef Inácio Holanda (20), não tinha antecedentes criminais. Ele foi morto em decorrência de lesões provocadas por pedras e pedaços de madeira, após sair de uma festa do município, na madrugada da quarta-feira. A vítima foi encontrada por volta das 8 horas, na rua José Campos Torquato, no Centro da cidade de Quixeramobim. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada e realizou os primeiros levantamentos acerca do caso.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); para o ‪‪(88) 3441.0302, da Delegacia Municipal de Quixeramobim, ou ainda para o número (88) 99325-3627, que é o WhatsApp da delegacia, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.