Colégio da Polícia Militar é selecionado para fase final da Olimpíada Nacional de História do Brasil em Campinas

16 de agosto de 2019 - 17:59 # # #

Devido ao excelente desempenho na 11ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil – ONHB, uma equipe do Colégio da Polícia Militar do Ceará General Edgard Facó (CPMGEF) foi convocada para a fase presencial da edição da ONHB, que ocorrerá na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na cidade paulista de mesmo nome, entre os dias 17 e 18 de agosto. A equipe selecionada é orientada pelo Evandro Benício Moreira e é composta pelas estudantes Jordanna Bizarria Lacerda, Gabriely Nascimento de Oliveira e Marina Andrade Lima, todas do 3º ano do Ensino Médio.

A Olimpíada Nacional em História do Brasil é um projeto de extensão da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), desenvolvido pelo Departamento de História, por meio da participação de docentes, alunos de pós-graduação e de graduação. O evento conta com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Telecomunicações (MCTIC), por meio do edital de Olimpíadas Científicas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Com acompanhamento e orientação do professor Evandro Benício, da disciplina de história, as alunas foram aprovadas na seletiva, composta por seis fases, e realizada na plataforma virtual da Olimpíada Brasileira em História do Brasil. As etapas avaliaram o nível de conhecimento das jovens e, ao final,cada estudante foi selecionada para a etapa final no interior de São Paulo, na cidade de Campinas.

O CPMGEF, por meio do Setor de Olimpíadas, viabiliza todo o suporte de conteúdo seguindo um cronograma estratégico que vem colhendo, com excelência, os bons resultados. A Instituição de Ensino, Colégio da Polícia Militar General Edgard Facó, fica na torcida por essa premiação de sucesso na vida dessas estudantes.